domingo, 12 de maio de 2013

Os dois "farsolas" da coligação ou a coligação dos dois "farsolas"?





As alegadas “divergências” entre Portas e Passos Coelho não passam de pura farsa.


A coligação a que ambos pertencem pretende manifestamente perpetuar-se no poder.    É isso também que pretendem a Troika, o “Padrinho” e a corte de banqueiros e outros vampirescos milionários que a suportam e ela suporta.    Porém, dada a desgraçada política que têm seguido, esse objetivo parece cada vez mais inatingível, pelo menos mantendo-se a coligação como está.    Em face do perigo que as próximas eleições representam para toda essa “onorata societá”, a coligação inventou uma estratégia:     tornar-se a alternativa de si própria.

Como o PSD é que se tem desgastado mais, por ser o principal parceiro e aquele que mais tem “dado a cara”, as esperanças de evitar a derrocada viram-se para o CDS.

Assim, Portas começou a apresentar-se como “bonzinho”, fingindo divergir do Passos “mauzão”.    Esperam com isso que parte dos inúmeros votos que o PSD vai perder sejam recuperados pelo CDS.    Assim ficaria tudo na mesma, ou, quando muito, a coligação PSD/CDS seria substituída por uma coligação CDS/PSD.

Infelizmente, por estranho que pareça, não poucos portugueses vão cair na esparrela.    Já ouvi mais do que um dizer:  “o Portas é que nos safa”!     Esperemos que não sejam muitos.    Esperemos sobretudo que as forças da oposição saibam desmascarar a trapaça.

(Fonte:  Ponte Europa)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tipico truque usado - "polícia bom, polícia mau". É claro que a história das pensões também tem outra razão, -oops o Bes e os Mellos estão construindo residências assistidas, como por ex. - usando terrenos que foram cedidos à CML para desporto ( rua robalo Gouveia -Olaias), ou seja de graça... como é que este negócio, mesmo com esta " ajuda", vai ter clientes se lhes cortamos o dinheiro das reformas? Espero que saibam que O bes costuma usar os testas de ferro para estas merdas. Aliás está a incentivar e promover a construção nos terrenos contaminados da Matinha, com projecto do filho do Sr. vice-Presidente da CML (antes da CML era ele o autor), que para além de aterros e ribeirinhos (terramotos, maremotos e inundações), construídos para o serviço de energia a Lisboa (ex-CRGE, deveriam reverter qd o deixassem
de ser...). Nestes terrenos perigosos e inadequados para habitação a Gesfimo entre outros pulhas ou estúpidos, quer construir 15000 fogos. Curiosamente a crise vai salvar muitos incautos e parolos que se iriam deixar levar pela propaganda dos arquitontos e na melhor das hipóteses acontecia-lhes como os infeluzes de Alcântara que pagaram garagens que estão sempre a inundar. Aqui é um grande negócio para a indústria automóvel:) na Matinha e Braço de Prata é sinistro, pois será para nova "indústria da saúde" a Fundação Champalimaud e bes saúde entre outros do mesmo
calibre Que agradecem. Os construtores também, porque os desastres e obras serão contínuas e tal como no crime da Madeira, podem sempre dizer:- a culpa é da Natureza!

menvp disse...

O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!
.
.
Os lobbys que se consideram os donos da democracia - os 'CAVADORES DE BURACOS' -, com os seus infiltrados em todo o lado (sim, em todo o lado!), isolam e atacam todo e qualquer ministro que queira ser rigoroso, e que não lhes dê abébias para andar a 'cavar buracos' sem fim à vista... exemplos: BPN's, PPP's, SWAP's, etc.
- Obs. 1: Manuela Ferreira Leite (quando era ministra das finanças) quis impôr algum rigor nas finanças públicas... consequência: os 'cavadores de buracos' puseram o país inteiro a cantarolar a cantiga «Há vida para além do deficit»;
- Obs 2: ao querer impôr um certo rigor... o ministro das finanças Vítor Gaspar foi isolado (e atacado por todos os lados) pelos 'cavadores de buracos'.
.
-> São raros os ministros que possuem a capacidade de resistência do ministro Vítor Gaspar... leia-se: O CONTRIBUINTE TEM DE AJUDAR A COMBATER OS LOBBYS QUE SE CONSIDERAM OS DONOS DA DEMOCRACIA!
-> Por um sistema menos permeável a lobbys, os políticos deverão ser obrigados a fazer uma gestão TRANSPARENTE para/perante cidadãos atentos... leia-se, temos de pensar em bons mecanismos de controlo... um exemplo: "O Direito ao Veto de quem paga" (vulgo contribuinte): ver blog 'fim-da-cidadania-infantil'.
.
.
P.S.
Um erro numa folha de cálculo - num estudo que defende a implementação de medidas de austeridade - foi considerado pela comunicação social (nota: é controlada pela superclasse: alta finança - capital global) como um erro gravíssimo de consequências bíblicas.
Uma errata publicada posteriormente, que corrigiu alguns valores... mas que, todavia, no entanto, MANTEVE A CONCLUSÃO FINAL INTACTA... foi... ignorada pela pela comunicação social?!?!?!