sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Assim de repente... estou a lembrar-me duma fila interminável de nomes!

.

Isso mesmo!    Assim de repente...  estou a lembrar-me duma fila interminável de gatunos, de vigaristas e de corruptos que, em Portugal,  bem poderiam ser colocados na  "lista"  desta mulher de "tomates" - a deputada brasileira  Cidinha Campos.   
Deputada da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro),  Cidinha Campos é, em sentido figurado, a versão brasileira  da nossa Padeira de Aljubarrota, que usa a língua com a maestria e a contundência com que Brites de Almeida usou a pá do forno.

Aliás, todos nós conhecemos os nomes dos crápulas que constariam dessa "lista", motivo por que me dispenso de os mencionar.   Até porque...  além do mais, tornaria este post demasiado longo e malcheiroso, tanta e tal é a merda pestilenta por que estão envolvidos todos os nomes dessa "lista".  

E fica-me assim esta impotência e esta imensa inveja de que esta mulher não seja portuguesa e deputada do nosso Parlamento!...   Resta-me apenas (para meu infortúnio...)  "imaginar" este discurso dirigido a cada um desses sabujos, alto e bom som, sem papas na língua, bem ao jeito da Cidinha, substituindo aquele "Nader" por cada um dos nomes da imensa "lista" de corruptos, vigaristas e ladrões da nossa praça.   Eu, por mim...  até montaria tenda na escadaria da Assembleia da República para não perder um só dos seus discursos!

De nada valeria, eu sei, que a justiça neste país é tão inútil e cheira tão mal quanto os da "lista", já que foram eles os autores das leis que servem de base a esta justiça de circo, leis propositadamente elaboradas (e sumptuosamente pagas pelo povo...) para os ilibar de tudo e de qualquer jeito.
Mas...   ainda assim, saberia bem ouvir todas as verdades atiradas directamente nas fuças de todos os gatunos sem vergonha,  de todos os "ladrões da pior espécie" que por cá continuamos a ilibar, a eleger e a sustentar desde há mais de 30 anos.  





2 comentários:

Anónimo disse...

Haveria duas formas de censurar a pandilha de corruptos que lavra este país. Pelos colegas políticos ou pelos jornalistas, que são os únicos que podem chegar perto destes protegidos.. No entanto os colegas políticos ou são também corruptos ou têm medo de ser expulsos da assembleia e ir para o desemprego. Os jornalistas, não há um que não tenha também a corda ao pescoço, no entanto se for para irem a uma manifestação ridicularizar uma idosa ou um jovem que não consigam explicar bem os meandros da coisa, estão sempre prontos!

Cumprimentos

Milan Kem-Dera disse...

Caro Anónimo

"No entanto os colegas políticos ou são também corruptos ou têm medo de ser expulsos da assembleia e ir para o desemprego"

Donde, se conclui ser verdadeira a minha tese: - neste país (e parece que também no resto da Europa), só vai para político quem é corrupto ou quem não sabe fazer NADA!
E o resultado é este a que chegámos.

Já com os jornalistas... ou são bons e estão sempre no "fio da navalha", ou não prestam e usam o sistema de forma idêntica à dos políticos!

Assim, entregues aos primeiros e informados pelos segundos... a nossa queda no abismo é inevitável.

E não temos mais a quem recorrer, pois até o reizinho que mora em Belém, além de carunchoso está enterrado até aos ossos neste afundanço. Pelas responsabilidades actuais e pelas que teve durante 10 anos como PM.