terça-feira, 1 de novembro de 2011

FMI, OMC e Banco Mundial - A Ordem Criminal do Mundo

.

Documentário exibido pela TVE espanhola, que aborda a visão de dois grandes humanistas contemporâneos sobre o mundo actual: Eduardo Galeano e Jean Ziegler.


A Ordem Criminal do Mundo, o cinismo assassino que a cada dia enriquece uma pequena oligarquia mundial em detrimento da miséria de cada vez mais pessoas pelo mundo.   O poder se concentrando cada vez mais nas mãos de poucos, os direitos das pessoas cada vez mais restritos.   As corporações controlando os governos de quase todo o planeta, dispondo também de instituições como FMI, OMC e Banco Mundial para defender seus interesses.   Hoje 500 empresas detêm mais de 50% do PIB Mundial, muitas delas pertencentes a um mesmo grupo.

(Original Kafe Kultura)



(Sugestão de Fada do Bosque)

.

3 comentários:

Anónimo disse...

O David Icke no seu ultimo video é muito explicito.

A bandalheira permitida aos governantes em geral por esse pequeno grupo demoníaco resultou nisto que todos conhecem.

Fada do bosque disse...

Mas como é possível as pessoas estarem a acordar só agora? Será que a alienação era de tal ordem?
Digo-lhe Milan, que já é um pouco tarde mas a esperança é a última a morrer... especialmente para quem tem filhos jovens, como é o meu caso.

Milan Kem-Dera disse...

Não sei não, Fada. Temo que nem nos tempos da próxima geração isto se recomponha.
Basta ver que, apesar de tudo o que entretanto aconteceu, estamos agora atolados exactamente na mesma merda que estávamos há 100 anos atrás, aquando do golpe que derrubou a monarquia e implantou esta palhaçada de República em que temos vivido.