domingo, 13 de março de 2011

Geração à Rasca - finalmente... o acordar de um país!

.



O início de uma imparável "marcha"...  que vai engrossar!


Impossível tentar contornar isto.   Impossível tentar ignorar ou sequer minimizar o seu significado.   Mais, atrevo-me a dizer que depois deste 12 de Março já nada irá ficar como dantes.   Já aqui o tinha referido como um balão de ensaio, quando ainda não passava de mero acontecimento futuro.   E o acontecimento virou realidade e superou todas as espectativas.   Apartidário.  Inter-geracional.   Os jovens e os menos jovens provaram do sabor da força reivindicativa da rua.   E eles chamaram-lhe sua - a rua - e tomaram-lhe o gosto.  

Nestas coisas, o mais difícil é sempre o arranque.   É o vencer da inércia e da inibição.   É o experimentar o eco estrondoso da sua própria voz multiplicada por 300.000.   Amanhã serão 500.000.   Talvez um milhão ou mais, contando com todas as outras gerações "à rasca".   E, no caso particular desta manifestação, onde a maioria nunca antes  soubera o que era entrar no espírito de  uma luta por um qualquer  ideal,  estou certo que, para estas  centenas de milhar de jovens, todo este seu extraordinário envolvimento e participação irá representar um inesquecível ritual de iniciação.   Na luta pelos seus próprios direitos!

Para os políticos, os de agora e os futuros, ficam os avisos desta enorme força reivindicativa que acabou de dar o seu primeiro passo numa marcha que não parará jamais.   Que irá aumentar e fortalecer-se.   Que poderá até, se a cegueira dos políticos persistir, sofrer uma metamorfose e deixar de ser simplesmente... "pacífica"!

Para os políticos, os de agora e os futuros, fica também uma chamada de atenção: - a de toda esta extraordinária força de trabalho completamente desaproveitada.   E tão vilipendiada.   E maltratada.   E espezinhada, até!  

Cuidem-se a partir de agora, políticos deste país, que o povo de Portugal começou a acordar!   E está farto das vossas mentiras!   E da vossa incompetência!   E da vossa arrogância!

.

1 comentário:

Força Emergente disse...

Caro amigo

E agora o que é que vamos fazer ?

Penso que em breve nos teremos de encontrar.
É urgente prepararmos a revolta para se correr com esta escumalha política.