terça-feira, 28 de setembro de 2010

Momentos de Poesia

.





Não é fácil amar-te, não é fácil
colar à minha a tua pele.
Mas, por mais que faça,
não sei fugir à força que me impele
a confundir no meu o teu abraço.

Nós viemos de longe, muito longe,
escapados de nós mesmos, foragidos,
em busca do lugar donde
nos apelavam os sentidos.

Mas tão depressa nos perdemos, tão depressa
a memória das coisas nos fugiu
que, rápida, a estranheza
do tempo nos tomou, como se um rio,
em passando por nós, nos esquecera.

Não é fácil amar-te, não é fácil
possuir-se a ausência de si mesmo.
Mais difícil, porém, é sempre o espaço
a vencer de regresso ao que esquecemos.

(Torcato da Luz)

.

1 comentário:

kakauzinha disse...

Ai mano! Eu que sou uma romântica, perco-me sempre em palavras assim. O amor é sublime e é uma maravilha quando o sentimos.

:))****